Beta 1485/KIT Instrucciones de operación

Tipo
Instrucciones de operación
Attrezzo per il controllo della
tensione delle cinghie dentate
I
GB
F
D
E
P
Timing Belt Tension Tester
Prüfgerät für Zahnriemenspannung
Outil de contrôle de serrage des
courrois
Comprobador de la tensión de
correas
Ferramenta para testar a tensão
da correia
1485/KIT
Comprobador de la tensión de correas
Campo de aplicación: Correas dentadas con una
anchura de hasta 30 mm para árboles de levas.
El comprobador de la tensión de correas dentadas
se aplica de forma sencilla y rápida. Simplemente
seleccionando para cada aplicación el adaptador de
prueba adecuado de acuerdo al grosor de la correa,
puede determinar con rapidez la tensión correcta
de la correa dentada. La tensión actual de la correa
corresponde al desplazamiento experimentado por
el émbolo.
Calibrado y aplicación en general:
Determine la cifra correspondiente a la muesca
más pequeña del calibre de grosor en la que
todavía logra entrar la correa dentada.
Monte el adaptador de prueba con el mismo nº.
Cerciórese de que el émbolo deslice con
facilidad.
Aplique el comprobador en aquel tramo de la
correa que el fabricante del vehículo especica.
Observe la posición de las marcas del émbolo
para determinar si la tensión de la correa es
correcta.
Interpretación del resultado (posición del
émbolo):
Correa dentada nueva: Marca superior.
Correa dentada una vez superada la fase de
rodaje Posición intermedia entre la marca
superior e inferior.
En caso de quedar por debajo de la marca
inferior deberá sustituir la correa dentada (ver
indicaciones del fabricante del vehículo).
¡La correa deberá sustituirse si se ha
alcanzado la vida útil prescrita!
Comprobación:
9
10
Verique periódicamente el funcionamiento
correcto con el adaptador de prueba nº 7 y la probeta.
El procedimiento correcto y los valores
de ajuste se indican en el manual de
taller del fabricante del vehículo. ¡Las
informaciones comprendidas en esta
documentación solamente se reeren al
uso de esta herramienta!
Ferramenta para testar a tensão da correia
Área de aplicação: Correia dentada para comando do
eixo de excêntricos com até 30 mm de largura.
A utilização da ferramenta para testar a tensão da
correia dentada é simples e fácil. Esta ferramenta
possibilita uma rápida determinação da tensão
correcta da correia dentada, para cada tipo de
aplicação, vericando a espessura da correia dentada
e a selecção do respectivo adaptador de teste. A
tensão actual da correia dentada é em seguida
indicada pela posição do êmbolo.
Calibração e aplicação geral:
Medir a espessura da correia dentada com o
calibre e ler o valor da escala.
Colocar o respectivo adaptador para teste.
Assegure-se, de que o êmbolo possa se
movimentar livremente.
Colocar o aparelho de teste na posição
determinada pelo fabricante.
Ler, no êmbolo, a tensão actual da correia
dentada.
Valores de indicação (posição do
êmbolo):
Nova correia dentada: Marcação superior.
Correia dentada ajustada: Posição entre a
marcação superior e inferior.
A correia dentada deve substituida, logo que
a marcação inferior for alcançada (leia as
indicações do fabricante do veículo).
A correia dentada deve ser substituida,
logo que for alcançado o intervalo de
serviço!
Teste de precisão:
9
10
Controlar regularmente a função com o
adaptador de teste n° 7 e com a placa de teste.
O procedimento correcto e os valores
de ajuste encontram-se no manual de
ocina do fabricante do veículo. As
informações contidas neste caderno
referem-se apenas à utilização da
ferramenta!
E
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7
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Transcripción de documentos

1485/KIT I Attrezzo per il controllo della tensione delle cinghie dentate GB Timing Belt Tension Tester D Prüfgerät für Zahnriemenspannung F Outil de contrôle de serrage des courrois E Comprobador de la tensión de correas P Ferramenta para testar a tensão da correia E Comprobador de la tensión de correas Campo de aplicación: Correas dentadas con una anchura de hasta 30 mm para árboles de levas. El comprobador de la tensión de correas dentadas se aplica de forma sencilla y rápida. Simplemente seleccionando para cada aplicación el adaptador de prueba adecuado de acuerdo al grosor de la correa, puede determinar con rapidez la tensión correcta de la correa dentada. La tensión actual de la correa corresponde al desplazamiento experimentado por el émbolo. A Calibrado y aplicación en general: 1 Determine la cifra correspondiente a la muesca más pequeña del calibre de grosor en la que todavía logra entrar la correa dentada. 2 Monte el adaptador de prueba con el mismo nº. 3 Cerciórese de que el émbolo deslice con facilidad. 4 Aplique el comprobador en aquel tramo de la correa que el fabricante del vehículo especifica. 5 Observe la posición de las marcas del émbolo para determinar si la tensión de la correa es correcta. B Interpretación del resultado (posición del émbolo): 6 Correa dentada nueva: Marca superior. 7 Correa dentada una vez superada la fase de rodaje Posición intermedia entre la marca superior e inferior. 8 En caso de quedar por debajo de la marca inferior deberá sustituir la correa dentada (ver indicaciones del fabricante del vehículo). ! ¡La correa deberá sustituirse si se ha alcanzado la vida útil prescrita! C Comprobación: Verifique periódicamente el funcionamiento correcto con el adaptador de prueba nº 7 y la probeta. 9 * 10 El procedimiento correcto y los valores de ajuste se indican en el manual de taller del fabricante del vehículo. ¡Las informaciones comprendidas en esta documentación solamente se refieren al uso de esta herramienta! P Ferramenta para testar a tensão da correia Área de aplicação: Correia dentada para comando do eixo de excêntricos com até 30 mm de largura. A utilização da ferramenta para testar a tensão da correia dentada é simples e fácil. Esta ferramenta possibilita uma rápida determinação da tensão correcta da correia dentada, para cada tipo de aplicação, verificando a espessura da correia dentada e a selecção do respectivo adaptador de teste. A tensão actual da correia dentada é em seguida indicada pela posição do êmbolo. A Calibração e aplicação geral: 1 Medir a espessura da correia dentada com o calibre e ler o valor da escala. 2 Colocar o respectivo adaptador para teste. 3 Assegure-se, de que o êmbolo possa se movimentar livremente. 4 Colocar o aparelho de teste na posição determinada pelo fabricante. 5 Ler, no êmbolo, a tensão actual da correia dentada. B Valores de indicação (posição do êmbolo): 6 Nova correia dentada: Marcação superior. 7 Correia dentada ajustada: Posição entre a marcação superior e inferior. 8 A correia dentada deve substituida, logo que a marcação inferior for alcançada (leia as indicações do fabricante do veículo). ! A correia dentada deve ser substituida, logo que for alcançado o intervalo de serviço! C Teste de precisão: Controlar regularmente a função com o adaptador de teste n° 7 e com a placa de teste. 9 * 10 O procedimento correcto e os valores de ajuste encontram-se no manual de oficina do fabricante do veículo. As informações contidas neste caderno referem-se apenas à utilização da ferramenta!
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